Arquitetos: Klein Dytham arquitetura
Localização: Shibaura, Tóquio, Japão
Cliente: TBWA / Hakuhodo
Equipe: Astrid Klein, Mark Dytham, Yukinari Hisayama, Yoshinori Nishmura, Joe Keating
Contratante: D Brian, Masaya Tanimoto Totem
Projeto Ano: 2007
Localização: Shibaura, Tóquio, Japão
Cliente: TBWA / Hakuhodo
Equipe: Astrid Klein, Mark Dytham, Yukinari Hisayama, Yoshinori Nishmura, Joe Keating
Contratante: D Brian, Masaya Tanimoto Totem
Projeto Ano: 2007
O projeto final para o novo espaço do escritório T / H foi uma adaptação criativa do local da empresa TBWA, uma empresa de publicidade global, para a Hakuhodo, agência de publicidade.
Seu novo escritório é localizado em um prédio bastante atípico: um grande complexo de diversões de oito andares no centro de Tóquio.
O espaço sem pilares selecionado pela KDa forneceu algumas oportunidades de design incrível. Ao invés de negar o uso original do espaço, a KDa abraçou a linearidade da arquitetura e projetou o layout do escritório em conjunto com becos predefinidos.
Os tetos são pé direito duplo com vigas ritmicamente distribuídas ao longo do espaço. A Iluminação e o ar-condicionado foram integrados de forma harmônica entre as vigas, criando um acabamento suave, limpo e branco. Espaços de trabalho também foram dispostos entre as vigas, com brancas calçadas centrais.
Na verdade, a melhor característica do espaço do escritório é o design das salas de reuniões e escritórios dos diretores que ficam espalhadas por todo o espaço, surgindo do chão de madeira, como pequenas colinas verdejantes cobertas de musgo. Os abrigos também tem o topo acessível, permitindo casual e agradável espaços de desagregação.
A entrada principal do escritório é no sexto andar, como uma galeria, com recepção e espaço para reuniões com os visitantes. Uma ampla escadaria desce em um parque central que percorre o centro do edifício. Esta grande área oferece assentos e uma grande tela de plasma para apresentações. O espaço é bastante flexível, e também é usado para eventos de colaboração com seus clientes, tais como recepções, desfiles de moda, e lançamentos de produtos.
Apesar de não aderir às qualidades de um escritório típico, tais como a necessidade de privacidade e seriedade, de modo geral é um espaço muito bem desenvolvido nos quesitos sociais, criativos e inovadores. O uso de árvores, móveis exteriores, materiais e formas que remetem a natureza, dão ao espaço uma atmosfera agradável. Outro fator que favorece a genialidade do projeto é o fato de o escritório fazer a propaganda de seu próprio serviço e atividade prestada.
Postado por Bruna Marrara Polastri
Nenhum comentário:
Postar um comentário